Ultimas Nóticias

segunda-feira, 28 de março de 2011

"Bionic" foi um fracasso, culpa da gravadora!

Depois de quase um ano do lançamento do disco "Bionic" de Christina Aguilera, um dos colaboradores do disco veio à tona para justificar a sua baixa vendagem.

A cantora trabalhou com o grupo de música eletrônica Ladytron em algumas faixas do disco, porém um dos membros do grupo alega que a versão lançada foi drasticamente diferente da versão que eles conheceram e atribuem a mudança ao fato da gravadora RCA querer que Aguilera competisse com Lady Gaga no mercado.

Daniel Hunt, o DJ do Ladytron, contou no fórum do site AfterLD.com: "O disco que ela (Christina Aguilera) tocou para mim foi a sua visão original. Ela estava na trilha certa mas a gravadora ferrou tudo, para ser honesto.

Eu penso que se ela tivesse feito o que tinha em mente, teria sido muito melhor. E eu também acho que com as ideias dela, seriam colocadas de lado qualquer comparação com Lady Gaga, o que na época era considerado o seu pesadelo.

Ela teria feito do jeito mais inteligente e seria reconhecida agora, mas a RCA quis colocá-la para bater de frente com Gaga."

Daniel e seu colega de banda Reuben Wu viajaram até Los Angeles para trabalhar com Aguilera ainda em 2009, após descobrirem que o Ladytron era uma das bandas favoritas da cantora.

Juntos eles gravaram cinco demos e declararam que tiveram uma incrível surpresa com o talento musical da autora de Hurt.

"Bionic" chegou a figurar na terceira posição da parada norte-americana e no primeiro lugar no Reino Unido. Mesmo assim, as vendas do disco ficaram muito aquém do esperado, em comparação com os seus discos anteriores.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentario aqui

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Nicolas Eduardo | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates